A Homeopatia é um tratamento alternativo e pode ser aplicada no campo de odontologia. Para tal, o cirurgião dentista deve ter uma longa conversa com seu paciente, para saber mais sobre sua vida, estado geral de saúde e relacionamentos, o que pode ser associado a sinais e sintomas físicos.
Desta forma pode-se selecionar o tratamento. A partir de então podem surgir diversos tratamentos para casos de odontofobia, herpes, ansiedade, sinusite, halitose, náuseas e, em fase de pesquisas, até o câncer.
Nestes aspectos, a Odontologia Neurofocal integra a Terapia Neural e a Medicina Integrativa e se ocupa de estudar, diagnosticar e tratar campos relacionados às interferências dentárias, que produzem estímulos irritativos no sistema nervoso autônomo e alimentam processos dolorosos e outros efeitos fisiopatológicos em outras partes do corpo. Enquanto a Naturopatia atua com o foco na prevenção e na orientação de hábitos mais saudáveis, para melhorar a condição do paciente ou até mesmo curar algumas doenças.
Leias mais: http://www.wwow.com.br/portal/revista/revista.asp?secao=5&view=destaque&id=1592
Fonte: Yahoo! Mulher / Dr. Alexandre Morita (CROSP 70.644)